quarta-feira, março 04, 2009

Vamos morar em outro lugar

Vamos morar em outro lugar. Que aqui estou. Ocioso demais. Aqui os dias me escorrem pelas mãos e eu. Tal como olhar de criança. Olho impotente, sem saber o que fazer. Estão falando outra língua contra mim e eu não sei me defender. Entrei num outro código, num'outra jurisdição da alma humana. E fiquei parado, sem saber o que fazer. Você viu meu cansaço, meu desagrado, minha angústia silenciosa no dia de ontem que eu não conseguia dizer. Agora consigo começar a dizer. É que alguma coisa mudou e eu sei que estou desatualizado, fora de foco e sincronia e não consigo encontrar o caminho de volta. Alguma coisa mudou novamente. Dessas coisas que mudam constantemente, mas não tão rapidamente quanto eu. Eu posso ter um braço ou o peito que vá adiante antes de mim, da minha cabeça ou do coração, que é o mais lento. Mas eu nunca serei inteiro até que o corpo inteiro roda nas dobras de um carrossel.

5 comentários:

Aline Zouvi disse...

Raoni, primeiramente de modo nenhum vc é chato, pois é o único que comenta meus textos e fico contente em receber algum ponto de vista de quem está lendo. Toda crítica é bem-vinda, pode ser "chato" quando quiser haha. A auto-depreciação foi voluntária sim, mas confesso que tenho dificuldade em mostrar isso sem parecer "oh céus, oh vida", sabe? Este seu último texto expressa bem isso, você mostrou confusão e talvez infelicidade/um certo desconforto sem soar exagerado.

Vivian disse...

Raoni, descobri seu blog pelo seu comentário no meu.
Me explica esse negócio da licensa, aí do lado, Creative commons.
Não tem a opção de virar seguidora do seu blog? que pena, eu seguiria :)
beijo

Vivian disse...

Raoni, os Seguidores se adiciona no Layout do blog, em "adicionar um gadget", acho que é a primeira opção...

ocrecaboclo disse...

Nossa, essa "estão falando outra língua e não sei me defender". DEUS. QUANTAS vezes já senti isso. É o mesmo português, mas não adianta de nada. É como se fossem burros. Burros de mais pra nós, Raoni.

Vamos deixá-los de lado!

Paullo Azeviche

zero disse...

Cara, descobri seu blog por acaso, enquanto eu passeava pela last.fm. Gostei bastante. Tem uma tristeza incrivelmente bela nesses seus textos. Pena que não seja tão regular a atualização. Você tem textos legais e ótimo gosto musical! Abraço!! :-)